sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A is for Amazing

Acabo de sair do cinema, depois de uma sessão com Mery Streep, em "Iron Lady", e deixem-me que vos diga que foi um serão de pura arte.

Este filme eleva o Cinema, pelas mãos sempre graciosas e talentosas da melhor atriz viva. Prende-nos do princípio ao fim, seja pela grandeza das cenas de demência, pela imponência dos anos de ouro da Dama de Ferro, ou pela sensibilidade dos momentos de fraqueza e derrota (de onde se destacam duas grandes cenas: a saída de Downing Street, ao som de "Casta Diva" - a minha ária preferida - ou a última cena do filme, em que M.T., apesar de tudo, mostra que não se resigna a morrer lavando uma chávena de chá), tudo alicerçado nessa figura cimeira da 7ª arte que é Meryl Streep.



 Para além disso, é daqueles filmes que inspiram. Desafio-vos a irem ver e depois digam-me se quando saiem daquela sala de cinema não sentem que são capazes de levar tudo à vossa frente.

Fez-se arte, senhores.


5 comentários:

João Roque disse...

Não vi ainda, mas acredito piamente no que afirmas.

Unknown disse...

está na lista To Do's

um coelho disse...

O filme tem uma qualidade soberba, mas não me deixou tão extasiado quanto, por exemplo, O Discurso do Rei. Mas concordo contigo, a Meryl Streep é a maior atriz viva.

Pepper disse...

Adorei! E comparando com os nomeados que já vi, põe os outros a um canto! Ela tem uma interpretação fantástica!!

Backpacker disse...

Pinguim e Speedy: vale taaanto a pena!

Coelho: epá, eu cá acho que este bate aos pontos (mas assim à vontadinha) O Discurso do Rei...

Pepper: é tão fantástico, não é?